Zoomarine integra operação conjunta que visa salvar os golfinhos do rio Amazonas

A Amazónia brasileira está atualmente a testemunhar uma crise devastadora, à medida que um evento de mortalidade em massa se desenrola entre os golfinhos do rio Amazonas e os golfinhos Tucuxi. No espaço de semanas, foram descobertos mais de 130 animais mortos, equivalendo a cerca de 10 por cento da população de golfinhos de rio na região. 

A alarmante taxa de mortalidade está atualmente a ser atribuída ao aumento das temperaturas da água, que atingiram 40 graus Celsius em certas áreas. 

A sobrevivência dos restantes golfinhos de rio está em sério perigo e requer intervenção urgente para preservar a população dentro de Lago Tefé, no Brasil. A YAQU PACHA, a Fundação Nacional de Mamíferos Marinhos (NMMF), o Jardim Zoológico de Nuremberga, o ZOOMARINE Portugal, o L’Oceanografic Valencia, o Planete Sauvage, o LORO PARQUE, a Associação Amigos do Jardim Zoológico de Nuremberga (TgFNbg) e a Associação Europeia para Mamíferos Aquáticos (EAAM) uniram-se para apoiar esta operação de resgate vital. 

Em conjunto, estas entidades estão a providenciar recursos financeiros essenciais e a destacar veterinários qualificados de zoológicos europeus e dos Estados Unidos da América. Os esforços coletivos também incluem a coordenação de cuidados veterinários no local. As várias organizações apelam ao contributo de todos nesta missão crítica, através de uma doação, que pode ser feita aqui.

You may also like...

Deixe uma resposta