GNR apanha larápios em Almancil e no Burgau

NIC Loulé

Militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé intercetaram na tarde de ontem um português de 35 anos indiciado pelos crimes de furto qualificado e por condução de veículo automóvel sem habilitação legal.

Quando circulavam na Estrada Nacional 125, os militares detetaram o suspeito de diversos ilícitos criminais no sentido Faro – Almancil, ao volante de um veículo que constava como furtado.

Após perseguirem o indivíduo, mandaram-no parar no sítio do Troto – Almancil, tendo constatado que no interior do veículo se encontravam diversos objetos diretamente relacionados com diversos roubos.

Foram assim apreendidos um IMac, dois iPad, um teclado da Apple, um LCD e dois telemóveis, apurando-se que dos quatro furtos pelos quais se encontra indiciado, dois haviam ocorrido durante aquela madrugada, em estabelecimentos comerciais localizados em Almancil e em Gambelas – Faro.

Também foi apreendido o automóvel que o suspeito conduzia, furtado há cerca de um mês, para além de diversos objetos utilizados na prática dos ilícitos, nomeadamente um pé de cabra, lanternas, luvas, chaves-de-fendas, chave inglesa e um berbequim sem fios, entre outras ferramentas do género.

O indivíduo, residente em Almancil e com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Vila Real de Santo António para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

GNR Vila do Bispo

Por seu turno, a GNR de Vila do Bispo deteve na madrugada deste sábado um cidadão de 44 anos, suspeito de furto em residência no Burgau.

Cerca das 6h00, no decorrer de ação de patrulhamento desencadeada ao concelho de Vila do Bispo, os militares foram alertados para a possibilidade de poder estar a ocorrer o furto a uma residência localizada no Burgau, atendendo a que tinha sido ativado naquele momento o alarme de intrusão da mesma.

De imediato a patrulha se deslocou para o local, verificando que a moradia se encontrava com sinais de arrombamento e que o interior apresentava indícios de ter sido alvo de furto.

Após busca ao espaço, localizaram um indivíduo escondido no jardim da residência, habitualmente utilizada como casa de férias, o qual se encontrava camuflado pela vegetação e que, ao perceber que tinha sido descoberto, fugiu, transpondo vários muros e atravessando os jardins de outras habitações no intuito de evitar a captura.

Alcançado pelos elementos da GNR, respondeu de forma abrupta e violenta à detenção, agredindo fisicamente os militares e lançando gás pimenta contra um dos captores.

Na sua posse tinha um par de luvas, uma lanterna, chaves de fendas e um berbequim, para além de duas latas de gás pimenta com que atacou a patrulha.

Das diligências subsequentes efetuadas, foi localizada junto à residência alvo de furto uma mala de viagem que continha no seu interior, entre outros objetos, um martelo, binóculos, uma lanterna grande, duas facas de cozinha, garrafas de bebidas alcoólicas e ainda vestuário diverso.

O detido, com antecedentes pelo mesmo tipo de crime, já foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira para aplicação das respetivas medidas de coação.

You may also like...

Deixar uma resposta