Festival de Harpa do Algarve arranca em Paderne com espetáculo a cargo da harpista Danielle Riegel
A Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa, em parceria com os Municípios de Lagoa e de Albufeira, e da Junta de Freguesia de Monchique e a Santa Casa da Misericórdia de Monchique, organiza a terceira edição do Festival de Harpa do Algarve, durante o mês de Novembro.
O evento abre na sexta-feira, dia 10 de novembro, na Igreja Matriz de Paderne, com uma atuação da harpista Danielle Riegel, que tem início às 21h30.
Danielle Riegel é uma harpista de concerto internacionalmente aclamada e foi harpista solo da Orquestra Sinfônica de Haia (Holanda), durante 15 anos. Como uma criança altamente sensível e intuitiva, Danielle foi atraída desde cedo para as artes. Aos 12 anos, foi admitida no departamento de jovens talentos do Conservatório Real (Holanda), seguindo-se uma carreira internacional de sucesso. Danielle foi premiada nos principais concursos nacionais e internacionais de harpa, tendo-se apresentado em todo o mundo com músicos e maestros famosos em prestigiados festivais de música e salas de concerto em Amesterdão, Berlim, Viena, Paris ou Madrid. Desde setembro de 2020 que vive em Portugal, onde participa em concertos, festivais, casamentos e eventos corporativos. Danielle Riegel também providencia sessões individuais de cura sonora e ensina tao qigong.
Pode conhecer o programa completo do Festival de Harpa do Algarve, aqui.