Escuteiros Marítimos de Ferragudo vão ter sede própria
O Município de Lagoa, a Fábrica da Igreja Paroquial de Ferragudo e a Junta de Freguesia de Ferragudo assinaram, no dia 16 de dezembro, um protocolo de colaboração que permitirá a construção da sede dos Escuteiros Marítimos de Ferragudo.
A sede dos Escuteiros Marítimos de Ferragudo será construída no Adro da Igreja de Ferragudo, num terreno cedido pela Fábrica da Igreja Paroquial. O Município de Lagoa apoiará financeiramente os custos do projeto de arquitetura e execução da obra, com um subsídio de 150 mil euros.
O Agrupamento de Escuteiros Marítimos de Ferragudo tem atualmente cerca de 100 elementos, sendo o maior agrupamento do concelho de Lagoa e um dos maiores da região do Algarve. As suas atividades são realizadas em vários espaços localizados na vila de Ferragudo, obrigando ao transporte dos materiais de um lado para o outro. O novo edifício permitirá aos escuteiros desenvolver as suas atividades em condições adequadas, contribuindo para a sua formação e educação.
O presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, reforça a importância desta obra: ‘É com enorme satisfação que demos este importante passo para oferecermos as condições necessárias para que o Agrupamento de Escuteiros Marítimos de Ferragudo continue a desenvolver as suas atividades de forma extraordinária, contribuindo de forma decisiva para a educação dos homens e mulheres de amanhã’.