‘Albufeira Natal’ na baixa da cidade

Sob o mote ‘Albufeira Natal’, a baixa da cidade vai encher-se de brilho e de animação já a partir do  dia 3 de dezembro. Decorações gigantes, um Mercadinho com produtos da época, uma Pista de Gelo, a  Casa do Pai Natal, um Comboio e muita animação, convidam a um passeio pelo centro antigo da  cidade.  

Com o mês de dezembro à porta, ultimam-se os preparativos para inaugurar a época natalícia em Albufeira. O concelho  veste-se a rigor, com luzes e enfeites, e os eventos multiplicam-se pelas quatro freguesias.  

Este ano, o programa arranca no dia 3 de dezembro, sexta-feira, e estende-se até ao novo ano, no Dia de Reis. Além das  ruas e travessas decoradas com luzes, bolas, estrelas e muitos outros motivos natalícios, haverá muito mais para ver. 

No Mercadinho poderá degustar os sabores da região e encontrar presentes originais para toda a família. Banquinhas  com artesanato, produtos da época e doçaria típica farão as delícias de quem procura peças originais ou simplesmente  pretende degustar as iguarias feitas pelas mãos das associações locais.  

A já tradicional Pista de Gelo também está de volta para animar miúdos e graúdos. Enquanto patinam, correm e brincam, os mais novos desfrutam de momentos únicos e divertidos em família.  

E como manda a tradição, o Pai Natal vai animar a criançada. Os meninos e as meninas vão poder entrar na Casa do Pai  Natal, entregar as suas cartas e tirar uma fotografia com o velhinho de barbas brancas. 

Convidamo-lo ainda a percorrer as artérias da baixa da cidade no Comboio de Natal. As viagens são gratuitas. 

O ‘Albufeira Natal’ vai animar o centro antigo até ao dia 6 de janeiro, das 17h às 21h de segunda a sexta-feira, e das  10h00 às 21h00 aos fins de semana e feriados. O evento estará encerrado no Dia de Natal, 25 de dezembro. 

You may also like...

Deixe uma resposta