Auditório Carlos do Carmo recebe primeiro Concerto Promenade do ano

Os Concertos Promenade, da Orquestra Clássica do Sul, estão de regresso ao Auditório Carlos do Carmo em Lagoa, com o primeiro concerto ‘mais rápido não’, agendado para 6 de março, às 16h30.

O espetáculo conta com o Maestro convidado Élio Leal e a apresentação do carismático barítono Rui Baeta, a alegria está garantida, numa verdadeira festa da música para toda a família.

A temporada dos Concertos Promenade abre com um programa dedicado aos ritmos acelerados, com a energia dos tempos rápidos e notas sincopadas e começamos com a Marcha Radetzky, de Johann Strauss. Do programa destaca-se ainda a Suite Peer Gynt, do norueguês Edvard Grieg, da qual se ouvirá o andamento final da obra, composta para a peça homónima de Henrik Ibsen, estreada em Oslo em 1876. De início lento e misterioso, desenvolve-se num hipnótico crescendo de dinâmica e velocidade até ao frenesim eletrizante do clímax final.

Os bilhetes custam 6€ (entrada gratuita até aos 16 anos) e podem ser adquiridos em: https://ticketline.sapo.pt/evento/ciclo-concertos-promenademais-rapido-nao-61929 ou na Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

You may also like...

Deixe uma resposta