COVID-19: Faleceu professor de Carvoeiro que lecionava em Portimão

Manuel Magalhães, professor na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, é a segunda vítima mortal no Algarve do novo coronavírus, COVID-19.

O docente, apesar de lecionar no concelho vizinho, residia em Carvoeiro. Ao Lagoa Informa, Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal, confirmou esta sexta-feira, 27 de março, o falecimento do professor. Este foi o primeiro caso identificado no concelho, apesar de ter sido referenciado em Portimão, por ser o seu local de trabalho e ter sido onde foi infetado.

Ao Lagoa Informa, o autarca avança ainda que não se verificou contaminação do vírus a partir do docente, que tinha tido problemas cardíacos e estava internado, sublinhando que “a sua esposa testou duas vezes negativo”. O presidente da autarquia lamentou este falecimento.

Esta é a segunda vítima mortal do COVID-19 na região, tendo a primeira sido um homem de 77 anos, em Albufeira. O Algarve registava 89 casos, em oito concelhos, enquanto Lagoa tinha quatro, até esta quinta-feira, 26 de março. Luís Encarnação afirma ainda que até à última informação que teve não havia um aumento do número de pessoas infetadas no concelho.

Os novos dados do boletim diário da Direção Geral de Saúde, divulgado há pouco, relativos ao casos contabilizados em território nacional até às 24 horas de quinta-feira, 26 de março, ainda não contabilizam este falecimento.

No total, até ontem havia 4268 pessoas infetadas no país, 17168 casos não confirmados, 3995 a aguardar resultado laboratorial, 43 pessoas recuperadas e 76 mortes. Estão ainda em vigilância 19816 pessoas.

Por região, há 99 casos no Algarve, 30 no Alentejo, 1110 na zona de Lisboa e Vale do Tejo, 520 no centro, 2443 no norte, 24 nos Açores e 21 na Madeira.

You may also like...

Deixe uma resposta