Festival do Berbigão regressa à Figueira

O Festival do Berbigão está de volta ao Polidesportivo da Figueira, na freguesia da Mexilhoeira Grande, este fim de semana, dias 9 e 10 de setembro, com diversas iguarias e música popular.

O recinto estará aberto entre as 19h00 e a 1h00, nos dois dias. Contará com diversos pratos típicos da culinária algarvia com este produto local, como massa de berbigão, arroz, papas, rissóis ou berbigão ao natural, todos confecionados no local. Haverá ainda a doçaria e pastelaria regionais, além de outros petiscos.

A Figueira organiza há quase duas décadas este festival, como forma de celebrar este bivalve que tem profundas raízes junto da população local. Aliás, a apanha do berbigão na Ria de Alvor perde-se na memória das gentes da terra, tendo o negócio da sua venda sustentado muitas famílias no passado.

No programa musical de sábado, dia 9, destaca-se a atuação de Marcelo Rio, mas também a do jovem Buba Espinho, cujo repertório concilia o cante alentejano e o fado.

Já no domingo, dia 10, a animação estará a cargo de Cláudio Rosário e do grupo portimonense ‘Giletes d’Aço’ para uma noite com música e humor.

As entradas custam quatro euros e incluem a oferta de um copo ecológico. O Festival do Berbigão, que entra assim na 19ª edição, é organizado pela Sociedade Recreativa Figueirense, com os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

You may also like...

Deixe uma resposta