População de Bensafrim terá abastecimento de água melhorado

O projeto de substituição de condutas de água em Bensafrim, uma intervenção que visa resolver de modo definitivo os problemas de abastecimento de água àquela freguesia, sentidos no passado e que foram entretanto ultrapassados com uma ligação provisória, está aprovado desde 2019. O contrato a estabelecer com a Infraestruturas de Portugal (IP), aprovado na última reunião da Câmara Municipal de Lagos, permitirá agora avançar com o processo, uma vez que o projeto prevê a instalação de condutas no subsolo, num troço da Estrada Nacional 120 onde se inclui a travessia da Ribeira da Machada.

As características do projeto de substituição de condutas de água em Bensafrim determinam que a obra só possa avançar após a devida autorização da Infraestruturas de Portugal e celebração de contrato de concessão entre as duas entidades, uma vez que está em causa a instalação de infraestruturas enterradas na rede rodoviária nacional.

A autarquia espera agora ter reunidas todas as condições para poder desenvolver o procedimento de contratação da empreitada, a qual tem um valor estimado de 281 mil euros, e realizar esta obra de melhoria do abastecimento público de água à população da Vila de Bensafrim.

You may also like...

Deixe uma resposta