Lagoa entra na lista de concelhos de risco a 24 de novembro

O concelho de Lagoa é um dos municípios algarvios que entrou na lista de risco de propagação da covid-19, de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros de 21 de novembro, e cujas medidas entram em vigor às 00h00 desta terça-feira, dia 24.

A Câmara Municipal de Lagoa explica que o concelho está no segundo nível de risco (risco elevado) de um total de quatro categorias que balizam o número de novos casos de covid-19 nos últimos 14 dias. Neste concelho houve um registo de 69 casos, por isso o município tornou-se um concelho de risco elevado, havendo ainda dois níveis acima (risco muito elevado e risco extremamente elevado).

Assim, as medidas que se aplicarão a partir das 00h00 desta terça-feira são a restrição de circulação na via pública entre as 23h00 e as 5h00, as ações de fiscalização do cumprimento do teletrabalho obrigatório, o uso de máscara nos locais de trabalho. Serão ainda mantidos os horários dos estabelecimentos com o encerramento a decorrer às 22h00. Já os restaurantes e equipamentos culturais encerram às 22h30.

Com esta nova inclusão nos concelhos de risco, Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, apela à consciencialização de todos os lagoenses e visitantes, para que reforcem os comportamentos de prevenção no combate ao vírus, evitando “o agravamento da crise pandémica e para que o concelho possa sair do estado de risco elevado indicado, o mais rápido possível”.

You may also like...

Deixe uma resposta