Lagoa já tem subcomissão operacional de proteção civil

A subcomissão Municipal de Proteção Civil de Lagoa, criada esta quarta-feira, 18 de março, é responsável pela recolha e tratamento da informação relativa ao surto epidémico em curso e garante uma permanente monitorização da situação, revelou a autarquia em nota de imprensa.

A nova estrutura de nível local, foi criada em reunião na terça-feira, 17 de março, da Comissão Municipal de Proteção Civil de Lagoa, realizada na Câmara Municipal sob a direção do presidente da autarquia Luís Encarnação.

O primeiro objetivo desta reunião de trabalho foi avaliar, ao nível local e regional, a evolução da situação relativa à pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, adianta ainda aquele órgão autárquico. O encontro serviu de igual modo para, no cumprimento da lei em vigor e por deliberação da Comissão Distrital de Proteção Civil, instituir a nova subcomissão de proteção civil de Lagoa.

O Comando Distrital de Proteção Civil, enquanto autoridade competente para o efeito, propôs a todos os municípios do Algarve a criação de uma subcomissão concelhia de Proteção Civil.

Esta Subcomissão Municipal de Proteção Civil de Lagoa, a funcionar em regime de permanência, é presidida pela delegada de Saúde Pública Teresa Pereira, pelo coordenador municipal de Proteção Civil Jorge Cabrita, pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Lagoa Vítor Rio, pelo representante indicado pelo Destacamento Territorial de Silves da GNR alferes Tiago Silva, pela técnica superior do Instituto da Segurança Social (Centro Distrital de Faro) Susana Inácio e pelo capitão de fragata do Porto de Portimão Rodrigo Paços.

You may also like...

Deixe uma resposta