PS Algarve vai apresentar candidato à Região de Turismo
O presidente do PS Algarve, Luís Graça, revelou à Algarve Vivo que os socialistas vão apresentar um candidato à presidência da Região de Turismo do Algarve (RTA) para concorrer com o atual líder daquela entidade, Desidério Silva, que apresentou a sua recandidatura na semana passada.
Rui Pires Santos
Em declarações à nossa publicação, durante o Congresso Regional do partido realizado no passado sábado, 24 de março, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, o dirigente explicou as razões de uma candidatura que será anunciada em tempo oportuno. “É preciso fazer uma avaliação do que foi a presidência de Desidério Silva à frente da Região de Turismo. E a avaliação que eu faço é fraca. Isto é, a Região de Turismo do Algarve nunca se assumiu como um polo de liderança na região. Muitas das vezes o que vi foi a RTA ir a reboque das decisões e medidas que o governo foi implementando”, afirma.
“Aliás, os argumentos base da candidatura de Desidério Silva são um conjunto de iniciativas que não são da RTA, mas sim do governo do partido socialista. O que eu entendo é que o PS deve ter um candidato da sua área política, que não terá de ser necessariamente militante do partido socialista, à Região de Turismo do Algarve. Alguém que corporize o que todos esperamos, ou seja, uma RTA seja um polo de liderança da região”, refere Luís Graça.
Quanto a nomes, nos próximos dias haverá uma reunião onde começarão a ser debatidos os potenciais candidatos. “Em breve iremos ter uma reunião entre os presidentes de Câmara do PS. Nesse encontro haverá uma primeira tentativa de consensualização em torno de um nome. O PS deve ter a capacidade de estar de acordo com uma estratégia para a Região de Turismo do Algarve e com um protagonista a para implementar”, salientou.