‘Sagres Sunset Shots’ combina música com o encanto natural da região algarvia

Que o pôr do sol em Sagres é único já muitos o sabem, pois atrai anualmente milhares de pessoas que se deslocam ao ponto mais sudoeste de Portugal para assistirem a um belo espetáculo da natureza que se prolonga apenas por alguns minutos. Este ano, pela primeira vez, este acontecimento vai ser partilhado com o mundo nos dias 14, 15 e 16 de agosto, através da iniciativa online ‘Sagres Sunset Shots’, organizada pelo Turismo do Algarve, em conjunto com o município de Vila do Bispo.

São três os eventos que compõem o ‘Sagres Sunset Shots’ e vão acontecer, em cada um dos dias, sensivelmente entre as 20h00 e as 21h00 (considerando a hora prevista do entardecer), animados por miniconcertos de vários artistas e Dj nacionais. Na sexta-feira, dia 14, o palco será de Cuca Roseta e do Dj Christian F; para sábado, dia 15, estão já confirmados João Pedro Pais e o Dj Eddie Ferrer; o cartaz fica completo com as atuações, no domingo, dia 16, de Viviane, à qual se juntará a banda local Naomi & The Raposeira Dub Collective.

Todos estes ‘sunset shots’ serão de curta duração e vão ganhar vida no online com a transmissão em ‘live streaming’ no Facebook, em VisitAlgarve, Algarve Tourism, VisitAlgarve_ES e Município de Vila do Bispo, e no canal de YouTube VisitAlgarve. No conjunto, a organização vai utilizar três câmaras, incluindo um drone, para captação de imagens dinâmicas dos concertos e possibilitar que se desfrute com maior envolvência de um espetáculo único a partir do Forte do Beliche, em Sagres – local que terá, provavelmente, o melhor pôr do sol da Europa.

Para o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, “o ‘Sagres Sunset Shots’ permite-nos mostrar a beleza de mais um recanto da nossa região, agora enriquecido com uma componente de entretenimento, através da música. Dadas as restrições atuais, este é um evento especialmente idealizado para ser vivido online, com transmissão em ‘live streaming’, pelo que, estamos certos, irá captar todo o encanto desta paisagem natural e surpreender quem se juntar a nós através das redes sociais”.

O ‘Sagres Sunset Shots’ vem potenciar uma das maiores atrações turísticas do Algarve. O pôr do sol em Sagres é considerado um momento único, com as cores do Sol a mudarem gradualmente enquanto mergulha, em poucos minutos, no imenso mar azul que é o oceano Atlântico, dourando as suas águas, para finalmente desaparecer na linha do horizonte. Nessa altura, acende-se a luz do farol do Cabo de São Vicente, um dos mais potentes do mundo, e o brilho do facho luminoso ganha intensidade ainda ao lusco-fusco. É uma das paisagens mais emblemáticas da região.

Também o presidente do município de Vila do Bispo, Adelino Soares, considera que esta “é uma iniciativa diferenciadora e envolvente. O “Sagres Sunset Shots” apresenta um enorme potencial para dar a conhecer a beleza da nossa paisagem a milhares de visitantes, nomeadamente o turista português, mas também o estrangeiro. Partilhar este cenário natural do nosso concelho é uma oportunidade para reforçar a promoção turística do destino, que tem atrações únicas e que proporciona experiências inesquecíveis a quem nos visita”.

‘Sagres Sunset Shots’ tem a assinatura ‘O Algarve fica-te bem ao pôr do sol’, estabelecendo ligação à nova campanha promocional do destino, que tem como objetivo motivar os turistas nacionais e estrangeiros a desfrutarem das suas férias na região, que é o principal destino turístico do país.

You may also like...

Deixe uma resposta