Teatro das Figuras recebe concurso internacional de dança

cartaz

Entre os dias 25 e 28 de março, decorre no Teatro das Figuras, em Faro, a 12ª edição do concurso internacional de dança Dançarte, organizado pela Associação Beliaev Centro Cultural.

Pelo palco do Teatro das Figuras passarão jovens bailarinos entre os 8 e os 25 anos, distribuídos entre os vários escalões etários e nas categorias Solistas, Duetos/Trios e Quartetos/Grupos, podendo mostrar o seu trabalho e talento nas modalidades de dança clássica, dança contemporânea, dança de caráter, jazz, hip hop e sapateado.

O concurso assume-se como um ponto de encontro para todas as escolas de dança e tem como objetivo fomentar a dança em Portugal, destacando jovens talentos e apoiando-os através da atribuição de apoios monetários e de cursos de formação.

Nesta edição, o concurso conta com jurados consagrados na área como Anna Polikarpova, bailarina principal do Hamburg Ballett, Liliana Mendonça, da Escola de Dança do Conservatório Nacional; Kevin Richmond, do Ballett Basel, Luca Loiacono, bailarino e coreógrafo de hip hop em Itália e Tom Colin, da Companhia Nacional de Bailado.

You may also like...

Deixar uma resposta