Algarve mostra-se em Madrid

Os vinhos e gastronomia, a cultura, a natureza e as praias do Algarve são os produtos turísticos que a região levará à Fitur, entre esta quarta-feira, dia 24 e 28 de janeiro, para convencer os espanhóis a marcarem férias na região em 2024. Motivado pelo recorde de turistas e proveitos de 2023, e com nova nomeação para ‘Melhor Destino de Praia da Europa’, o destino turístico regressa com ânimo redobrado àquele certame, assegura o Turismo do Algarve.

A região participa, mais uma vez, para recordar os profissionais do setor e os turistas quais os motivos que o tornam tão apelativo. A começar pelos vinhos, a rota ‘Algarve Wine Tourism’ terá lugar de destaque no último dia de feira, contando com uma apresentação especial da Comissão Vitivinícola, seguida de uma prova dos néctares regionais. Como complemento, será distribuído o livro ‘Vinhos do Algarve – fruto do sol e da terra’, e será disponibilizado um código QR aos visitantes para acederem ao novo ‘Catálogo de Vinhos do Algarve’.

Através do mesmo sistema de codificação, será também possível a quem passar pelo expositor do Algarve encontrar a nova brochura virtual ‘Algarve e os Descobrimentos’, que conta a ligação do destino algarvio aos descobrimentos marítimos dos séculos XV e XVI.

A oferta relacionada com o sol e mar é, ainda assim, a que atrai mais turistas todos os anos, por isso, volta a ser o produto-estrela promovido na Fitur. Embalado pela nova nomeação para ‘Melhor Destino de Praia da Europa’, prémio que já ganhou por dez vezes, serão apresentadas as mais de cem praias, distribuídas por 200 quilómetros de costa. A votação para os ‘World Travel Awards’ está a decorrer até ao 4 de fevereiro.

“A Fitur é um dos maiores certames de turismo do mundo e a feira líder para os mercados ibero-americanos. É por isso estratégica para o Algarve, pois acreditamos que há muita margem de crescimento para o mercado espanhol na região. De janeiro a novembro de 2023, registámos cerca de 325 mil hóspedes e mais de 865 mil dormidas de espanhóis no alojamento turístico algarvio. São números que queremos ver crescer já em 2024, com o impulso das reuniões com compradores dos setores associativo e empresarial que esperamos ter durante a feira”, afirma André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.

Os resultados recorde que o destino atingiu em 2023 também fazem a região regressar a Madrid com maior confiança. “As perspetivas para 2024 são positivas, com o ano a começar de forma auspiciosa. Teremos novas rotas aéreas e grandes eventos no calendário desportivo, como a Gala Michelin, a Volta ao Algarve em bicicleta ou o Moto GP”, sublinha André Gomes.

Este ano, a Fitur contará com nove mil participantes do setor do turismo de 152 países, num total de 806 expositores. O Algarve surgirá integrado no stand nacional do Turismo de Portugal, no pavilhão 4, que poderá ser visitado todos os dias da feira a partir das 10h00.

Foto: Hélio Ramos

You may also like...

Deixe um comentário